quinta-feira, 14 de maio de 2009

Brinquedo de Criança - Ten. Wanderley/Dino Franco


Se os nossos "neo-sertanejos" escrevessem modas românticas como essa, com certeza, nós, amantes da nossa música raiz, respeitaríamos mais seus trabalhos, mas, infelizmente não é o caso, eles continuam "Dormindo na Praça".rs
Esta bela guarânia fala sobre um amor precipitado e sobre suas tristes consequências: "Um brinquedo de criança, que de frágil, se quebrou..."
Obrigado, Ten. Wanderley! Obrigado, Dino Franco!



Eu quando penso que jogamos tudo fora,
E que você já foi embora, esquecendo nosso lar.
Me mortifico, sinto ódio de mim mesmo,
Por dizer coisas a esmo e depois ter que chorar,
Mas quando penso que você também errava,
Que as vezes me evitava, me deixando pra depois.
Eu que padeço e a amo loucamente,
Lhe condeno de repente, tendo ódio de nós dois.

Quantas pessoas que torciam pela gente,
Nossos amigos ou parentes vêm falar-me sobre nós,
Eu me envergonho arrasado moralmente,
Um soluço finalmente, vem calar-me a própria voz.
Tudo por causa desse amor tão imaturo,
Que apressou nosso futuro, e a nós todos enganou.
Amor loucura, sem juízo ou esperança,
Um brinquedo de criança, que de frágil se quebrou...

Quando me dizem que você quase não come,
E que só fala em meu nome, e não se esquece de mim.
Eu quase morro de angústia e sofrimento.
Me pergunto em pensamento:_Como pode ser assim..?
Que contra-senso esse amor de adolescentes,
Que por ser inconsequente, pela vida se perdeu.
Plantinha triste que nasceu na primavera,
Mas fraquinha como era, vicejou...mas não cresceu.


Baixe e escute com Dino Franco & Mouraí - Clique aqui


Nenhum comentário: